Cassiano Garcia Ferreira

Bsc. Exercise, Nutrition and Health                                                                        Graduação combinada em Exercício, Nutrição e Programa de Saúde                  Oxford Brookes University - Reino Unido

 

Olá,

A primeira vez que me interessei por hatha yoga foi na decada de 90, na época morando na Alemanha e dançando para uma companhia de dança-teatro. Meu interesse era o de alongar e revigorar o corpo cansado depois de uma maratona diária de aulas, ensaios e performances. Pode parecer bizarro querer descansar o físico cansado com outra atividade física, mas é exatamente isto que diz o mestre,  o yoga é a única atividade física que revigora os tecidos musculares e restaura nosso nível energético, "yoga é o posto de gasolina do corpo humano"!

 

Anos mais tarde cheguei ao método Bikram após duas intervenções cirúrgicas no joelho, aqui vou citar lo outra vez:  "Saem por aí correndo maratonas, saltando, lesionando seu corpo  e aí vem pro yoga esperando milagres!" E foi isto mesmo, cheguei com meus joelhos destruídos e buscava um milagre. O yoga não faz milagres, é uma ciência, que quando aplicada  ao movimento com profundos alongamentos  restaura e fortalece os músculos que suportam as articulações, amenizando as lesões de impacto e criando oportunidade para a articulação se restabelecer. Três anos mais tarde, depois de um progresso lento e continuo, para a surpresa de meu médico me recuperei.. Estes anos de dedicação fez crescer em mim a paixão que hoje trago pelo yoga, em especial por este método simples e acessivel a todos e com resultados tão surpreendentes. 

 

Após um estágio com o Bikram em San Diego, na Califórnia, fui graduado e comecei a dividir seus ensinamentos e segui estudando. Acho fascinante & imensamente gratificante dividir esta pratica com outros e poder observar, aula após aula,  à transformção contínua de cada um, fazendo jus ao ditado:  é dividindo que se recebe!

 

Renata Lazzarini

Formada em 2017 pelo Yoga Teacher Training RYS200 com IYogaYou, tenho agora a honra e primeira oportunidade de compartilhar minha pratica e existência, com alegria e amor!

Meu desejo é poder ajudar a conduzir pessoas numa jornada para dentro, a lugares talvez ainda inexplorados em nosso processo de aprendizado. Tudo o que precisamos esta dentro de nós, e o yoga se mostra, pouco a pouco, uma poderosa ferramenta com infinitas possibilidades a ser utilizada na eterna busca de descobrir quem somos!   Namaste

Estela Santiago

  Começou os estudos corporais através da dança em 1992 e seguiu até 2003, quando trocou a rotina agitada de estudante e professora de dança em SP pela vida de mãe em Florianópolis, sua terra natal.

 

  Em 2015 procurou o Studio Hot Yoga Floripa, para tratar uma lesão decorrente da volta às aulas de dança e acabou encontrando uma nova paixão. Foi amor à primeira prática!

  Após um ano de práticas regulares e estudo do método, começou a conduzir aulas de Bikram Hot Yoga sob a tutoria do professor Cassiano Garcia, com quem trabalha atualmente ministrando aulas de Bikram e Hot Flow – esta última, aula desenvolvida por ela após concluir a formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz em outubro de 2017.

  Acredita que o yoga ensina a encontrar conforto  mesmo dentro do desconforto, e esta é a chave do contentamento. 

Ana Paula Piva

"A Ana é graduada em Naturologia, especializada em aromaterapia e praticante de Yoga a mais de 15 anos, onde já experienciou muitas linhas de yoga. Para ela; "O yoga é um estado de espirito, um estilo de vida, e um caminho para o autoconhecimento e autocuidado. Portanto, qualquer linha que se escolha, nós levará ao mesmo lugar, na reconexão com uma realidade maior, e com a nossa essência verdadeira". Fez sua primeira formação no Hot Yoga Brasil (RYS®200) em 2014, elaborando uma serie de asanas nomeada "Hot Yoga Core", serie focada no poderoso centro energético, o core.

   Na sua constante busca por autoconhecimento, e por algo onde pudesse trazer maior acolhimento e cuidado com seus alunos e interagentes, fez sua segunda formação, em Yoga Restaurativa® (2017), onde o objetivo é conscientizar o praticante sobre a importância da pausa, expondo aspectos oriundos do yoga e da ciência.

No intuito de unir seus conhecimentos, surgiu o "hot Yoga Care", uma pratica de "Yoga com Cuidado". Com a sala aquecida em temperatura para lhe trazer acolhimento e uma série fluida de posturas que exige integração entre respiração e movimento (vinyasa yoga flow), com sequencias de Surya Namaskar  (saudação ao sol) e Chandra Namaskar (saudação a lua),  posturas para fortalecer o poderoso centro do corpo - o core- , Shavasana Restaurativa , aromaterapia no ambiente e alguns toques da Yoga Massage Ayurvédica. Atualmente está cursando sua terceira formação em yoga para crianças. Namaste."

@anaturologa